Atividade física na gestação

Atividade física na gestação

A prática de exercícios durante a gravidez, tem por objetivo melhorar a qualidade de vida durante os 9 meses da futura mamãe. Os exercícios devem ser específicos e adaptados para grávidas, prescritos por profissionais especializados.
Divulgação | Programa Dani Rico
Divulgação | Programa Dani Rico
Os benefícios são inúmeros e podemos citar, entre eles:  manutenção ou melhora da condição física, controle do peso corporal  e fortalecimento e alongamento da musculatura solicitada, no qual irá amenizar as dores e desconfortos causados pelas mudanças posturais, prevenção de patologias como a diabetes gestacional e a pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial), e redução de edemas. Além da melhora na circulação, que auxiliará no dia a dia da gestante, evitando assim o aparecimento de varizes, hemorróidas e trombose.
À medida que a gestação vai evoluindo, as atividades vão sendo adaptadas, o ritmo diminui e é necessário diminuir a intensidade dos exercícios e ter um maior controle da freqüência cardíaca e um feedback desta mãe para que não fique muito cansada. O objetivo maior é fazer uma manutenção no final da gestação.

Dani Rico

Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília em 1997, identificou em sua 1º gestação a escassez de orientação de atividades físicas para essa fase tão importante da mulher. Sendo assim, se especializou em Atividade Física na Gestação e no Pós-parto pela Unidade de Hidroginástica do Hospital Santa Joana em 2000, onde idealizou e deu início ao programa Dani Rico, em Brasília.

Sem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!
Deixe um comentário

Deixe um comentário