Mamãe na rede
Home Fala Mamãe Tomadas que não dão choque

Essa novidade agradará muito! Serão lançadas, hoje, aqui em Brasília, a tomada Baby Plug. Trata-se de uma tomada que reduz o risco de choque, logo, torna-se um item primordial para quem tem bebês ou crianças em casa.

Há mais ou menos uns dois meses, a empresa Zero Chock, idealizadora do produto, instalou a tomada em alguns pontos da minha casa. Foi engraçado que como tudo foi negociado com meu marido, cheguei em casa com tudo instaladinho e logo de cara já me fizeram uma proposta: me pediram para colocar um fio de metal no buraco da tomada (pensem numa pessoa que ficou com medo de morrer eletrocutada! Hehe). Depois que vi a demonstração dos donos da empresa, me arrisquei! De fato, não há corrente elétrica. Por isso, se as crianças resolverem colocar o dedo na tomada, nada acontece com elas, pois há um dispositivo antichoque na tomada! 🙏🏻

Como funciona
As tomadas comuns dão lugar a essas tomadas: 
Elas têm uma luz que indica se há passagem de corrente elétrica ou não.
Para funcionar, é necessário utilizar este extensor que vem com a tomada. Esse extensor tem uma trava interna, o que dificulta a remoção pelas crianças:

Cada caixinha vem com uma tomada ZeroChock, um espelho (essa capinha onde aparece a luz), 2 parafusos para instalação (que deve ser feita por profissional qualificado), 2 extensores e um manual de instruções.

Obs: A utilização é indicada para itens que utilizem menos de 10 amperes ou 250 volts. Por isso, não é recomendado o uso dessa tomada para micro-ondas, máquina de lavar, geladeira, etc.

Prontinho! Simples né!? É super seguro! Estou adorando a novidade.

Hoje vou no lançamento da tomada e trago mais informações em breve!

Posts Similares

Deixe um comentário