Mamãe na rede
Home Fala Mamãe Comportamento O cuidado com bebês e crianças na exposição ao sol

Estamos em período de férias e muitas famílias aproveitam para viajar e curtir a praia ou mesmo aproveitar a piscina. Em muitas regiões do país, o verão é intenso e com altas temperaturas. Um perigo e tanto para os bebês, que têm pele tão sensível.

Eu estou passando férias em João Pessoa, na Paraíba. Aqui, o sol é muito forte e, mesmo ficando sob o guarda-sol, o mormaço queima! Desde o primeiro dia, os cuidados são intensos com meu bebê. Ando na bolsa com camisetas extras, boné (apesar dele não gostar nadinha de usar…) e muito protetor solar! Muito mesmo. Optei por um da Turma da Mônica / Huggies, mas, meu bebê não gostou. Na primeira utilização, ele esfregou o olho, chorou e o protetor desmanchou junto com as lágrimas. Resultado: foi parar protetor solar no olho e foi um caos. Ele sofreu com a ardência (eu imaginava que produtos para bebê fossem mais tranquilos nesse sentido).

mamaenarede_praia_protetor

Por orientação da pediatra, comprei um outro: o Sun Max. Ele é hipoalergênico, resistente à água e especial para peles extremamente sensíveis. Super aprovado! Além do protetor solar, as camisetas contra raios UV também são ótimas opções para os pequenos.

image-3

Mesmo com esses tipos de proteção, não deixe de tomar os seguintes cuidados:

– Exposição ao sol apenas até às 10h e após as 16h.

– A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o bebê só seja exposto ao sol após os 6 meses de idade, quando os protetores podem ser usados. Antes disso, apenas banhos rápidos de sol.

– Roupas de linho e de algodão claras são as mais indicadas para proteção na exposição ao sol.

– Oferecer água à criança sempre! A hidratação é super importante!

Com esses cuidados, seu verão será muito mais tranquilo! Até a próxima!

 

Posts Similares

Deixe um comentário